VÍDEO – Alagamento interdita trecho da BR-101 no Norte de Santa Catarina

Uma das faixas foi liberada para trânsito por volta das 12h30

VÍDEO – Alagamento interdita trecho da BR-101 no Norte de Santa Catarina

Uma das faixas foi liberada para trânsito por volta das 12h30

Redação

A pista sentido Porto Alegre da BR-101, no quilômetro (km) 56, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, precisou ser totalmente interditada após um alagamento que teve início na noite deste sábado, 7. Motoristas que transitam na pista estão sendo orientados a desviar pela marginal no km 51.

Durante a noite, o alagamento bloqueou a faixa da direita da rodovia e a marginal, sendo que o tráfego de veículos seguia com lentidão pelo lado esquerdo da pista. Porém, com o passar do tempo, o volume da água começou a tomar as demais faixas da pista sentido Sul.

Por volta da 1h deste domingo, 8, a Arteris Litoral Sul fez o bloqueio total da pista para trabalhar no local. Chovia no momento, o que contribuiu com o aumento de água sobre a pista.

Nesta manhã, a pista seguia totalmente interditada. Caminhoneiros que passavam pelo local registraram em vídeo a pista sentido Sul totalmente alagada.

Segundo a Arteris Litoral Sul, houve pico de sete quilômetros de filas durante o início da madrugada. Às 8h30, o fluxo de veículos acumulava 2,5 km de filas. Às 12h30, a faixa esquerda foi liberada para tráfego, porém a faixa da direita ainda permanece interditada, com 7 km de fila no trecho.

Opção de desvio

A opção indicada é por meio do trevo do km 49, no Eixo de Acesso Sul, com sequência pela rua Waldemiro José Borges, SC-301, até o entroncamento com a BR-280 e acesso à BR-101, no km 57. Equipes da concessionária atuam na sinalização e orientação do tráfego no local.

Veja registros do alagamento

Divulgação
Divulgação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo