A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA-DIC) e da Delegacia de Gaspar (DPCO-Gaspar), identificou, nesta segunda-feira, 24, um local com criação de galos para venda em condições de maus-tratos e um espaço dedicado a rinhas de galos.
Com o acompanhamento de um médico veterinário, as equipes policiais identificaram a presença de inúmeros galos da raça Mura Brasileiro, que eram mantidos em baias separadas, estavam expostos a altas temperaturas e alguns não possuíam acesso a água fresca e potável. Além disso, os animais apresentavam lesões típicas de galos de briga, como nas cristas e barbelas.
Foi também encontrado um ambiente semelhante a uma “arena” que sugere que no local também ocorriam rinhas de galos, um combate entre os animais.
O local está situado no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, e o número de animais ainda não foi contabilizado.
Com essas informações, foi identificado que os proprietários estavam violando as cinco liberdades dos animais, que são: liberdade de fome e sede, liberdade de desconforto, liberdade de dor, ferimentos e doenças, liberdade para expressar comportamento normal e liberdade de medo e angústia.
A equipe acionou a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para fiscalização e lavrou um Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos a animais.
Confira o vídeo:
Leia também:
1. Polícia Civil detalha investigação de professor acusado de pedofilia e abuso sexual em escola de Blumenau
2. Apan entra na zona de rebaixamento e terá partida decisiva contra o líder da Superliga
3. Parte de casa é destruída por incêndio em Blumenau e animais morrem devido à fumaça
4. Prefeitura pretende comprar imóvel na Unimed em Blumenau; confira valor da proposta
5. Defesa Civil Alerta: representante de Blumenau dará treinamento da ferramenta em evento nacional
Veja agora mesmo!
Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]