- O Município - https://omunicipioblumenau.com.br -

VÍDEO – Câmera de segurança flagra dupla que abandonou seis cães em lar animal de Blumenau

abandonou seis cães em lar animal

Foram identificados dois homens que abandonaram seis cães no interior do Lar Silvana, no sábado, 17, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, trabalhou na investigação.

A cuidadora de animais do Lar Silvana registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e apresentou as imagens flagradas por uma câmera de segurança. Ela relatou que um dos animais era uma fêmea que estava prenha. Quando foi abandonada, ela caiu, quebrou uma das patas e três dos cinco filhotes nasceram mortos.

Após instauração de inquérito policial na DPA, os homens foram identificados e interrogados. Um deles afirmou que apenas foi contratado para transportar os animais, enquanto o outro assumiu ser o tutor dos cães.

Ele justificou que os abandonou por estar se mudando para outro imóvel. O homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Confira o vídeo aqui:

A responsável pelo Lar Silvana informa que os cães estão à disposição para uma doação responsável. Quem não puder adotar, mas quiser ajudar o Lar, que abriga 200 cães, pode entrar em contato através do telefone (47) 99272-1258.

*Com informações de Bruno da Silva

Leia também:

1. Bombeiros divulgam detalhes sobre queda de criança do sétimo andar em Blumenau
2. Febratex Group anuncia nova feira de beleza e estética em Blumenau para 2025
3. Trânsito na rua das Palmeiras será interrompido e transporte coletivo será alterado neste sábado
4. Homem é preso após furtar peça de picanha de mais de R$ 180, tentar fugir e agredir funcionários em Blumenau
5. Segunda edição da Copa SC Strongman é realizada em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008:

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]