VÍDEO: Conheça Bambi, a cerva resgatada e trazida ao hospital veterinário de Blumenau

Animal tem cerca de um mês de vida

VÍDEO: Conheça Bambi, a cerva resgatada e trazida ao hospital veterinário de Blumenau

Animal tem cerca de um mês de vida

Gustavo Bruch

A cerva, conhecida como Bambi, foi encontrada por moradores em Doutor Pedrinho próxima de cachoeiras na região. Após ser resgatada, ela passou por uma clínica em Brusque para receber primeiros cuidados e depois foi encaminhada ao Hospital Escola Veterinário da Furb, em Blumenau. A fêmea foi encontrada sem ferimentos, nasceu há cerca de um mês e pesa 2,6 kg.

Apesar das boas condições, o Serviço de Atendimento aos Animais Silvestres de Blumenau (SAASBlu) que está cuidando dela, acredita que ela seja da espécie Mazama bororo ou Mazama nana, ambas em extinção.Apenas um teste genético daria a comprovação da espécie, mas de acordo com o hospital, na região não existem não existem condições para ser feito.

Foto: Arquivo pessoal

Bambi agora deve ir para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Florianópolis, que é responsável pela reintrodução no meio ambiente dos animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores.

Ela recebeu a confirmação nesta terça-feira, 02, que existe lugar para ela, o Hospital Escola Veterinário da Furb já está providenciando com a Polícia Militar Ambiental (PMA) o deslocamento dela até a capital.

Caso ela não se adapte novamente ao meio ambiente, pode ser encaminhada para o Núcleo de Pesquisa e Conservação de Cervídeos (Nupecce), onde é feito um trabalho de preservação da espécie.

Confira o vídeo de Bambi


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo