- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

VÍDEO – Ciclista pedalando em área proibida quase é atropelada por trem em SC

Um vídeo de uma ciclista se segurando em um paredão de rocha para não ser atropelada por trem viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu neste sábado, 24, em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ferrovia Tereza Cristina, a ciclista estava dentro da faixa de domínio da ferrovia e ela não tinha autorização para pedalar naquela região.

“Existe a faixa de domínio e a faixa de segurança. Aquela região [em que a ciclista estava] pertence a faixa de segurança, que é de uso exclusivo da ferrovia”, afirma a empresa.

O local em que a ciclista se segurou é uma espécie de “túnel”, formado por um paredão de rochas. A empresa explica ainda que o risco se dá por causa do vento que a locomotiva projeta nas laterais.

“O local é uma curva. O maquinista, quando está vindo, não consegue acessar quem está atrás do morro. Então, o que ele conseguiu fazer foi reduzir um pouco a velocidade do trem. Não é o som, é o vento que a passagem do trem projeta”.

Como a ciclista não foi encontrada praticando o esporte na área proibida, a FTC afirma que não tomará atitude legal contra a mulher. Porém, afirma que mantém as orientações para que tragédias não ocorram.

“O posicionamento da FTC neste momento é de orientação, pois ela não teve autorização para estar lá, mas não foi pega em flagrante. Recebemos o vídeo pois ela mesma publicou no grupo de ciclistas e viralizou”, explica.

Assista ao vídeo:

Caso não é isolado

A ferrovia catarinense tem cerca de 164 quilômetros de extensão e vai de Siderópolis (SC) até Imbituba. Mais casos recentes já foram registrados de pessoas atravessando pelo local de uso exclusivo de colaboradores da empresa.

Ainda de acordo com a assessoria, é comum que ciclistas ou pessoas frequentem a região, apesar de ser proibido. Inclusive, há registros até de gestantes que fizeram álbuns de fotos no local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube