VÍDEO – Com parque de neve de mil metros quadrados, Pomerode terá novo espaço turístico em 2022

Atrações incluem um parque de neve, ecoturismo e lazer para crianças e famílias

VÍDEO – Com parque de neve de mil metros quadrados, Pomerode terá novo espaço turístico em 2022

Atrações incluem um parque de neve, ecoturismo e lazer para crianças e famílias

Yasmim Eble

Pomerode terá uma nova atração para o turismo do município em 2022. O Alles Park vem para a região para se tornar mais uma opção de turismo e lazer para a população. A estrutura do parque temático está sendo construída na rua 21 de janeiro, no bairro Centro, e tem previsão de entrega para janeiro do próximo ano.

O município foi escolhido pela localidade e pelo público turístico visitantes e suas cidades próximas. Por conta do histórico da região, a atração se encaixa com o perfil dos catarinenses que visitam e frequentam Pomerode e região.

As atrações

O local terá oito atrações inauguradas na primeira fase da estrutura, dentre elas, um parque de neve. O local, com mais de mil metros quadrados, será tematizado e refrigerado com neve. “Assim o visitante poderá entrar em contato com a neve de verdade, brincar, fazer fotos e curtir a experiência com escorregadores e atividades para neve”, divulgou os organizadores do parque.

No ambiente, que estará climatizado a – 2 °C, os visitantes receberão um casaco e uma bota especial para neve e poderão se divertir em um local totalmente tematizado e cenográfico, simulando uma vila alpina.

Além da neve artificial, o Alles Park terá outras sete atrações, incluindo ecoturismo, carrossel, fábrica de chocolates, brinquedos para crianças, labirinto de espelhos, carrossel holandês e uma área de vendas com produtos típicos de Pomerode. Outra atração inusitada é o famoso “escape room“, nesse jogo os visitantes são presos em salas e precisam encontrar pistas para conseguir escapar antes que o tempo esgote.

Confira o vídeo do projeto:

Segunda Fase

Na outra fase do projeto, será inaugurada outras cinco atrações tendo como principal ponto um teleférico para os visitantes. Além dessa, um trenó alpino, uma mini cidade e diversos equipamentos de ecoturismo serão incluídos no local.

Essa etapa, no entanto, não tem uma previsão de entrega


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo