VÍDEO – Ex-candidato à prefeitura de Luiz Alves foi assassinado por adolescentes, diz delegado

Delegado responsável pelo caso e sargento da PM que fez parte da investigação falaram sobre o caso

VÍDEO – Ex-candidato à prefeitura de Luiz Alves foi assassinado por adolescentes, diz delegado

Delegado responsável pelo caso e sargento da PM que fez parte da investigação falaram sobre o caso

Alice Kienen

Dois dias após o assassinato de Cristóvão Muller, de 51 anos, as polícias da cidade conseguiram deter os responsáveis. Dois adolescentes, um de 14 e outro de 17, teriam esfaqueado o ex-candidato ao cargo de vice-prefeito de Luiz Alves.

Eles foram detidos na manhã desta quarta-feira, 2, e neste momento estão na delegacia do município. O inquérito policial está em andamento, já que eles não foram pegos em flagrante delito.

De acordo com o delegado Arlindo Artener Júnior, eles estão aguardando a manifestação judicial para saberem se encaminham os adolescentes a um Centro Socioeducativo ou se eles irão aguardar julgamento em liberdade.

“Graças a Deus e ao empenho das polícias Militar e Civil conseguimos na manhã de hoje desvendar todo o mistério que envolvia o assassinato do Cristóvão”, anunciou o delegado em vídeo.

O motivo do crime ainda não foi divulgado. Um terceiro suspeito está sendo investigado pela possibilidade de ter ajudado na limpeza do local do crime. Cristóvão foi morto em sua própria casa.

A Polícia Civil e Militar têm trabalhado em conjunto por conta do alto número de denúncias do tráfico de drogas na cidade. Ainda na noite de terça-feira, 1º, um casal que traficava a mando de um grupo foi preso.

Os policiais acreditam que em poucos dias todos os envolvidos, que já foram identificados, devem ser detidos. Confira o vídeo gravado pelo delegado e pelo sargento da PM Roberto sobre o caso.

Relembre o caso

Cristóvão Muller foi encontrado morto em sua casa, no bairro Braço Elza, na tarde desta segunda-feira, 31. O crime teve repercussão estadual por conta de ele ter concorrido ao cargo de vice-prefeito de Luiz Alves.

Ele foi encontrado após a família estranhar a ausência dele no trabalho e ir até a residência verificar se ele estava bem. Eles precisaram arrombar a porta para entrar no imóvel, e encontraram ele com marcas de seis golpes de faca pelo corpo.

Algumas gavetas estavam abertas e uma certa quantidade de roupas pelo chão, mas desde o início não haviam indícios de latrocínio ou luta corporal na residência.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo