VÍDEO – Festa com armas de fogo é registrada em memorial do Morro do Baú

Local foi construído em homenagem às mortes por conta dos deslizamentos em 2008

VÍDEO – Festa com armas de fogo é registrada em memorial do Morro do Baú

Local foi construído em homenagem às mortes por conta dos deslizamentos em 2008

Redação

Mais um triste fato foi registrado no memorial no Morro do Baú, construído em 2008 como homenagem às vítimas da tragédia de deslizamentos no Vale do Itajaí. Desta vez, foram gravadas cenas de uma festa com aglomerações e até disparos de arma de fogo.

O registro foi divulgado pela Associação de Moradores do Alto Baú através das redes sociais, nas imagens, é possível ver dezenas de pessoas, sem máscara ou distanciamento social, dançando com música alta. Também foram registrados momentos de disparos de arma de fogo no local. Segundo informações dos moradores da região, foram presenciados mais de 30 tiros.

A associação ainda divulgou que essas baladas são recorrentes e que a Prefeitura de Ilhota já foi acionada, mas que as festas ainda acontecem durante os fins de semana. A reportagem tentou contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno.

Confira o vídeo:

Homenagem

O memorial foi criado para para homenagear as 32 vítimas dos deslizamentos de terra causadas pela chuva abundante em 2008. O local foi inaugurado dez anos após a tragédia no Parque do Morro do Baú.

Ainda neste ano, um morador da região gravou cenas de vandalismo no local. Bancos instalados no memorial com o nome das vítimas foram retirados. Também foram filmados lixos que aparentavam ser do último fim de semana.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo