VÍDEO: Guarda de Trânsito de Blumenau interdita pistas da rua São Paulo após incêndio

Chamas atingiram diversas lojas do bairro Victor Konder na madrugada deste sábado

VÍDEO: Guarda de Trânsito de Blumenau interdita pistas da rua São Paulo após incêndio

Chamas atingiram diversas lojas do bairro Victor Konder na madrugada deste sábado

Alice Kienen

Após o incêndio deste sábado, 28, que destruiu diversas lojas que ficam na esquina entre as ruas São Paulo e Indaial, duas pistas foram interditadas à pedido da Defesa Civil. A faixa de ônibus está liberada para todos os motoristas.

A Guarda Municipal de Trânsito esteve no local nesta segunda-feira, 30, para isolar a calçada e as pistas mais próximas do local. Ciclistas e pedestres devem utilizar a calçada da direita.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Carlos Olimpio Menestrina, a medida é paliativa e temporária, até que seja encontrada solução definitiva para garantir a total segurança das pessoas e veículos que passam pela Rua São Paulo. “Tão logo a gente encontre a solução, vamos liberar a Rua São Paulo normalmente”, afirma

O espaço deve permanecer interditado até que a segurança da estrutura seja garantida. O vídeo feito pela GMT mais cedo mostra apenas a primeira pista interditada. Entretanto, por conta do risco do prédio desabar, o bloqueio foi expandido.

Ponto de ônibus desativado

Por conta da perda da faixa de ônibus, o ponto de ônibus instalado em frente ao Senai precisou ser desativado temporariamente. Um ponto provisório foi instalado em frente ao Giassi, na Rua São Paulo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo