VÍDEO – “Heróis do dia”: quatro moradores combatem incêndio em apartamento, em Blumenau

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles agiram rapidamente antes da chegada da equipe

VÍDEO – “Heróis do dia”: quatro moradores combatem incêndio em apartamento, em Blumenau

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles agiram rapidamente antes da chegada da equipe

Luiz Antonello

Por volta das 19h desta quinta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionado para combater um incêndio dentro de um apartamento em edifício na rua Rudolfo Walter, no bairro Itoupava Central. Na chegada das esquipes, as chamas já haviam sido controladas por um grupo de quatro moradores do condomínio.

De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram um apartamento, resultando em danos em móveis e no forro. Felizmente, não houve vítimas.

Segundo os bombeiros, os moradores utilizaram os hidrantes da reserva técnica de incêndio da edificação e minimizaram as perdas materiais do imóvel.

Na ação, o grupo agiu rapidamente, desligando o gás do prédio e a energia do apartamento, o que garantiu a segurança do local. Eles ainda arrombaram a porta do imóvel e apagaram o incêndio com os sistemas preventivos. Além disso, o grupo evacuou os demais apartamentos do edifício, inclusive deram auxílio para uma moradora deficiente visual.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Heróis do dia

Segundo os bombeiros, foi excelente trabalho em equipe. Os “heróis do dia” são, conforme a foto dos bombeiros, da esquerda para a direita: Ademir da Rocha, que possui curso de brigadista; Vando Blasius, que trabalha como vigilante; Gustavo de Aguiar Camargo, que é técnico em segurança do trabalho, bombeiro civil e realizou o Curso Básico de Atendimento a Emergências do CBMSC; e Marcos Aurélio Braga, que está realizando curso de brigadista.

De acordo com os bombeiros, os sistemas preventivos contra incêndio fizeram a diferença no atendimento de uma ocorrência. “O 3º Batalhão de Bombeiros Militar aplaude os bravos moradores, que, agindo com técnica e segurança, utilizaram os sistemas corretamente e impediram o avanço das chamas para os outros apartamentos”, divulga o batalhão.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo