VÍDEO – Macaco-prego baleado tem braço amputado no Litoral Norte

Animal foi resgatado com três balas de chumbinho no corpo

O macaco-prego que foi encontrado baleado passou por uma cirurgia de amputação do braço nesta quarta-feira, 17, em São Francisco do Sul.

Conforme a Prefeitura de São Francisco do Sul, o animal segue em recuperação e está em estado estável.

O macaco-prego foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgates (GOR) na última sexta-feira, 12. A cirurgia só foi realizada nesta quarta-feira porque o animal apresentou queda de pressão. Os veterinários responsáveis alimentaram o macaco-prego com alimentos ricos em proteína.

Ainda segundo a prefeitura, ele será encaminhado para adoção. Existe uma lista de pré-requisitos analisados antes de concluir a adoção, como renda e espaço disponível.

Macaco-prego é encontrado baleado

Quando o GOR resgatou o animal, ele estava com uma fratura exposta no braço, três balas de chumbinho no corpo e desnutrido.

A Prefeitura de São Francisco do Sul afirmou que não se sabe ao certo o que pode ter ocorrido. Porém, pelas balas encontradas, as lesões foram ter sido causadas por humanos.

Pedro Henrique da Silva, presidente do grupo, declara que medidas estão sendo tomadas. “Estamos atentos e a região está sendo monitorada. O macaco resgatado está internado, recebendo cuidados veterinários, mas é necessário reforçar que maltratar animais é crime e é nossa obrigação proteger a natureza”, explica.

O grupo ainda ressalta que os macacos não transmitem a doença conhecida como varíola do macaco e devem permanecer livres.

Assista ao vídeo:

*Colaborou: Bárbara Siementkowski

Leia também:

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira; saiba como solicitar
Arte reborn: conheça a moradora de Blumenau que coleciona bebês realistas
Samae realiza substituição de rede danificada em túnel de Blumenau
Anúncio de loja de roupas fitness chama atenção no Centro de Brusque
Grupo de dança de Joinville vai se apresentar na Disney pela segunda vez

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo