VÍDEO: Mulher que encomendou morte de morador de Blumenau é presa pela Polícia Civil

Responsável pelo homicídio de Luiz Carlos Henn foi localizada em Navegantes

VÍDEO: Mulher que encomendou morte de morador de Blumenau é presa pela Polícia Civil

Responsável pelo homicídio de Luiz Carlos Henn foi localizada em Navegantes

Redação

A responsável por encomendar a morte de Luiz Carlos Henn foi presa na tarde desta segunda-feira, 2. O corpo do morador de Blumenau foi encontrado na quinta-feira, 27, após o autor do crime ser detido pela Polícia Civil.

Eliane Bilski, de 37 anos, foi a terceira envolvida no crime a ser presa. De acordo com o delegado Egidio Ferrari, todas as investigações indicam que ela teria organizado o homicídio.

“No dia em que começamos as investigações eu fui até o apartamento do seu Luiz Carlos. Verificando os pertences foi localizada uma agenda. Uma das coisas que chamou a atenção é o nome completo e número da Eliane”, explica.

Ela seria conhecida de Heen há pelo menos dois anos. Ambos teriam frequentado a casa um do outro. Entretanto, Eliane já possui diversos boletins de ocorrência segundo o delegado.

Um dos B.O.s teria sido registrado pela própria filha. De acordo com a adolescente, a mãe utilizaria a casa para se prostituir. Durante os programas, ela obrigaria a menina a furtar os clientes.

A moradora de Blumenau fugiu da cidade um dia após o assassinato. Ela foi capturada em Navegantes. As investigações ainda não foram encerradas, especialmente para entender a motivação do crime.

O primeiro preso, que teria sido o responsável pelos disparos, teria sido namorado de Eliane.

O inquérito policial ainda tem mais 25 dias para ser encerrado e outras pessoas devem ser ouvidas. Entre eles, o homem que deu carona para a dupla após eles abandonarem o veículo da vítima.

Acompanhe a chegada dela na Central de Polícia:

Crime foi solucionado na semana passada

O homem de 60 anos foi assassinado com três disparos de revólver dentro do próprio carro. Em seguida, o corpo foi empurrado de um barranco na região da rua Henrique Conrad, no bairro Vila Itoupava.

Reprodução

Na semana passada, dois homens foram presos por terem sequestrado e matado Henn. O primeiro deles, que efetuou os disparos, já estava sendo procurado pela polícia. Ele fugiu para o Paraná e para o Rio Grande do Sul, mas foi localizado ao visitar a irmã no bairro Garcia.

A dupla espalhou os objetos da vítima pela cidade, mas manteve a chave do apartamento. Eles planejavam roubar o local, mas ao chegarem no condomínio não encontraram a porta da casa dele.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo