VÍDEO – Paciente pega filha no colo pela primeira vez após 15 dias do nascimento em Blumenau

Mãe e filha estavam internadas em hospitais de cidades diferentes

O Hospital Santo Antônio (HSA) de Blumenau, realizou um encontro emocionante no último mês. Nádia Cristina Gaedke, teve a oportunidade de pegar a quarta filha em seus braços 15 dias após o seu nascimento. Ela havia sido transferida para realizar um tratamento de leucemia na unidade.

Nádia é mãe de Isa, de 11 anos, e dos gêmeos Filippe e Lorenzo, 2. A caçula se chama Lorena, ela nasceu com 34 semanas de gestação durante uma cesariana de emergência no Hospital de Jaraguá do Sul.

Como ainda faltavam algumas semanas para que a gestação fosse considerada completa, Lorena precisou permanecer internada no hospital onde nasceu, em Jaraguá do Sul, e Nádia precisou ser transferida para tratamento oncológico no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, com suspeita de leucemia.

Durante o período que Nádia ficou longe de sua família, foi realizada ações para  estreitar seus laços com seus filhos. Fazendo assim um mural com diversas fotos de sua família.

Hospital Santo Antônio/Divulgação

Nádia não conheceu sua filha ao nascer e o primeiro encontro ocorreu 15 dias após seu nascimento na última sexta-feira, 9. Toda a ação foi promovida pelo serviço de Psicologia do hospital.

Confira o vídeo do momento: 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo