VÍDEO – Polícia Civil cumpre sete mandados durante operação que investiga fraudes de cartão de crédito em Blumenau

Uma plantação de maconha foi encontrada na casa de um dos envolvidos

A Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato e Outras Fraudes (DCE/DIC) de Blumenau cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 1º, sete mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga fraudes em cartões de crédito.

A ação mobilizou 15 policiais civis e seis viaturas, com mandados cumpridos nas cidades de Blumenau, Balneário Camboriú, Barra Velha e Navegantes.

Segundo a investigação, os suspeitos teriam criado cartões de crédito de uma rede de supermercados e efetuado saques e compras, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 160.000,00.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados. Além disso, em uma das residências, a polícia encontrou uma plantação de maconha. O proprietário alegou que o cultivo era para consumo próprio e medicinal.

Diante da falta de elementos para lavrar prisão em flagrante por tráfico de drogas, o suspeito foi ouvido e liberado. A droga foi apreendida e o boletim de ocorrência encaminhado à Delegacia Especializada em Combate a Drogas (DECO/DIC) de Blumenau, que ficará responsável pela apuração de eventual crime de tráfico de drogas.

Com a análise dos aparelhos celulares apreendidos, a polícia espera identificar outros possíveis envolvidos no crime de estelionato, além dos alvos dos mandados de hoje.

Confira vídeo da plantação encontrada:

Créditos: Polícia Civil/Divulgação

Leia também:

1. Mulher é morta a tiros por companheiro em Timbó após discussão por ciúmes
2. GALERIA – Conheça as 10 finalistas do concurso da realeza da 41ª Oktoberfest Blumenau
3. BEC vence o Nação e fica perto da vaga nas quartas da Copa Santa Catarina
4. EXCLUSIVO – Como drones auxiliam nos atendimentos das ocorrências do Corpo de Bombeiros em Blumenau
5. Homem é preso por uso de máquinas caça-níquel em Blumenau


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo