VÍDEO – Polícia Civil resgata cão amarrado e com focinho dilacerado em Blumenau

Mulher de 62 anos foi presa

VÍDEO – Polícia Civil resgata cão amarrado e com focinho dilacerado em Blumenau

Mulher de 62 anos foi presa

Redação

Na noite desta sexta-feira, 26, por volta das 24h, policiais civis atenderam a um chamado da ONG Aprablu. A denúncia é de que um cachorro estaria sofrendo maus-tratos em uma residência localizada em uma via transversal à rua Rui Barbosa, no bairro Progresso. O delegado Rafael Lorencetti comandou a ação.

Ao chegar no local, o delegado Egídio Ferrari relata que a cena era chocante: o animal, com focinho dilacerado – aparecendo, inclusive, parte da estrutura óssea – estava preso a uma corrente. O animal foi solto, resgatado e imediatamente encaminhado a uma clínica veterinária.

A tutora, uma senhora de 62 anos, foi detida e encaminhada à Central de Polícia. Como o crime é inafiançável, ela agora aguarda, detida, à decisão da Justiça para saber se responde ao crime de maus-tratos presa ou em liberdade.

A diligência ocorreu fora do horário de trabalho. Todos os policiais estavam de folga, mas a situação era grave, conforme explicou o delegado Egídio.

“Em menos de dois meses já conseguimos verificar dezenas de denúncias e duas prisões em flagrante foram feitas”, determina.

Confira o vídeo com a explicação do crime pelo delegado Egídio Ferrari:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo