VÍDEO – Relembre quando Jô Soares, vestido de Fritz, entrevistou grupo de Blumenau

Entrevista foi realizada em 1999

VÍDEO – Relembre quando Jô Soares, vestido de Fritz, entrevistou grupo de Blumenau

Entrevista foi realizada em 1999

Marlos Glatz

Em 1999, o grupo musical Vox 3 foi entrevistado pelo Jô Soares, no Programa Onze e Meia, no SBT. Em uma participação descontraída, Jô até ficou vestido de Fritz e imitou um sotaque alemão, além de falar em alemão em alguns momentos.

A banda foi criada em 1996 após o sucesso da música Centopeia do Chopp, na Oktoberfest. No programa, o Vox 3 falou um pouco sobre o álbum lançado em 1998, ‘Festança de Alemão, uma vez!‘. O álbum, com características regionais, se transformou em um dos grandes sucessos musicais do Sul do Brasil.

O programa está dividido em 3 partes no canal do Vox 3 no YouTube.

Primeira parte

Na primeira parte do programa, Jô Soares apresenta os integrantes da banda e fala um pouco sobre o álbum. Jô até fica impressionado com um dos integrantes tomando o famoso chopp em metro.

Segunda parte

Na segunda parte, Jô pergunta sobre a música ‘Trinca mas não trepa‘. Além disso, a banda canta um pedaço da música.

Terceira parte

No fim da entrevista, os integrantes e Jô conversam sobre a música ‘Centopeia do Chopp‘ e sobre a Oktoberfest. O Jô, como sempre, muito divertido e fazendo piadas com as pessoas.

Blumencast

Rogério França, vocalista do Vox 3, participou do podcast Blumencast em fevereiro de 2022 e falou um pouco sobre a participação da banda no programa Onze e Meia.

O vocalista diz que foi um prazer enorme participar do programa e que Jô Soares era muito gentil e educado. Além disso, relembrou alguns momentos da participação e repercussão do programa.

Rogério ainda contou bastidores da participação no SBT. Segundo ele, o grupo era para participar do Programa Livre, que era apresentado por Serginho Groisman, mas Jô fez questão de ser no Onze e Meia.

Jô Soares

Nesta sexta-feira, 5, o ator, humorista e apresentador José Eugênio Soares, o Jô Soares morreu, aos 84 anos. Segundo sua assessoria, o artista estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o fim de julho.

Informações de velório e enterro não foram divulgadas, uma vez que deve ser reservado a familiares e amigos. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Jô Soares, porém, enfrentava problemas de saúde desde que deixou o tradicional programa de entrevistas da Rede Globo.

Trajetória

Jô nasceu em 1938 e começou sua carreira no rádio, passando pelo teatro e por diversas emissoras de televisão. Foi catapultado ao sucesso nacional quando participou do quadro Família Trapo, na Rede Record, com diversos artistas como Ronald Golias.

Logo chamou atenção pela criatividade e perspicácia, tendo inclusive um programa humorístico solo chamado de Viva o Gordo, no qual interpretava diversos personagens que se tornaram populares por seus bordões.

Foi nos anos 1990 que passou a se dedicar às entrevistas, sendo um dos pioneiros do modelo talk-show no Brasil quando levou para o SBT o programa Onze e Meia. O programa fez tanto sucesso que a Rede Globo o contratou, dando início ao longevo e cativante Programa do Jô, nas madrugadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo