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Vila Germânica já tomou decisão sobre cartões magnéticos na Oktoberfest

Licitação da gestão financeira da festa será lançada na segunda-feira

O Parque Vila Germânica vai anunciar na segunda-feira, 11 de junho, como será a gestão financeira da 35ª Oktoberfest. A informação mais aguardada é sobre o modelo de cobrança aos frequentadores: haverá ou não cartão eletrônico, como o adotado na Sommerfest e Festival Brasileiro da Cerveja?

O presidente da Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, mantém reserva sobre a decisão, que já foi tomada. O anúncio será feito em uma entrevista coletiva às 9h, no salão nobre, com a presença do prefeito Mário Hildebrandt.

Conforme Stodieck, a Maxicred, que venceu a última licitação do tipo, optou por não renovar o contrato. Assim, o município passou a procurar novos modelos de gestão financeira. Sabe-se que o sistema de cartões está entre os modelos analisados.

Em março, durante o Festival da Cerveja, o sistema eletrônico de pagamentos falhou na noite de sábado, justamente a de maior movimento, e gerou descontentamento. A avaliação da Vila Germânica é de que o sistema funcionou bem durante a Sommerfest e na maior parte do Festival da Cerveja.

O principal ponto de críticas à época foi a ausência de um “Plano B” em caso de falha do sistema. Frequentadores do festival não conseguiram consumir e a Vila Germânica teve dificuldades para remunerar os expositores depois do evento. A confirmação dos cartões eletrônicos na Oktoberfest, se ocorrer, deve vir acompanhada de novidades em termos de segurança.

Como funciona

No sistema eletrônico, o consumidor recebe um cartão na entrada do evento e faz carregamentos de dinheiro em pontos distribuídos pelos pavilhões. Quando consome um chope, por exemplo, usa o cartão exclusivo da festa para fazer o pagamento. Ao final, é possível resgatar o dinheiro que sobra no cartão.

 

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