Yakecan: passagem de ciclone pelo Sul do Brasil causa transtornos e morte no RS

Segundo o MetSul, há registro também de desaparecimento

Yakecan: passagem de ciclone pelo Sul do Brasil causa transtornos e morte no RS

Segundo o MetSul, há registro também de desaparecimento

Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a situação do clima na região Sul do Brasil pode se agravar. Isso deve acontecer caso haja evolução do ciclone subtropical que se formou nesta segunda-feira, 16, à noite, em uma tempestade subtropical, chamada Yakecan.

Em diversas cidades do Rio Grande do Sul, as aulas foram suspensas, bem como as atividades presenciais nas universidades. Uma morte em decorrência dos efeitos do Yakecan já foi confirmada, segundo o MetSul.

Veja também: VÍDEO – Blumenau apresenta ventos fortes devido à passagem de ciclone próximo ao litoral de SC

Ainda de acordo com o MetSul, em Porto Alegre, devido aos fortes ventos que sopram com a queda da pressão atmosférica na área oceânica, um barco de pescadores naufragou no lago Guaíba. Um homem de 51 anos desapareceu nas águas.

Efeitos em Santa Catarina

Conforme a previsão, até a noite de terça-feira, 17, o Yakecan poderá se intensificar e ser classificado como tempestade tropical. Neste caso, as rajadas de vento poderão superar os 110 quilômetros por hora, do extremo sul e leste do Rio Grande do Sul para o Litoral Sul de Santa Catarina.

Para terça, além das baixas temperaturas, permanece a previsão de ventos fortes no leste e litoral gaúcho e Litoral Sul de SC. “No final do dia os ventos tendem a diminuir de intensidade”, escreveu o Inmet.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo