Zé Trovão pede revogação de prisão preventiva e asilo político no México

Medidas foram tomadas após pedidos de habeas corpus serem negados

Zé Trovão pede revogação de prisão preventiva e asilo político no México

Medidas foram tomadas após pedidos de habeas corpus serem negados

Fernanda Silva

Com os pedidos de habeas corpus negados, a defesa de Zé Trovão decidiu solicitar a revogação da prisão preventiva ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, ainda, pedir asilo político ao México, onde o catarinense segue foragido.

Para o advogado Levi Andrade, não há mais razões para a prisão preventiva do joinvilense. “Os fatos que geraram [o pedido da] a prisão já cessaram, o 7 de setembro e paralisação dos caminhoneiros, não existem mais razões [para preventiva]”, afirma.

O pedido de revogação foi solicitado no último sábado, 11, e está em tramitação, assim como o pedido de asilo no México. Ainda segundo a defesa, Zé Trovão pretende continuar em terras mexicanas até que haja mais possibilidade de ser preso.

O advogado conta que o joinvilense está seguro no local, mas tem sentido a falta da família, que ficou em Joinville. “Tem um filho de dois meses, o que tem deixado ele preocupado”, diz.

A defesa comenta que está confiante e acredita que o mandado preventivo será revogado em breve. Somente a partir disso é que o brasileiro irá se sentir seguro para voltar para casa, afirma.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo