+

Bailão do Silva, tradicional casa de festa em Penha, encerra atividades

Terreno foi vendido para uma construtora

Uma das mais tradicionais casas de festa de Santa Catarina, o Bailão do Silva, encerrou as atividades oficialmente. O local que recebeu milhares de pessoas desde 1999, em Balneário Piçarras e depois em Penha, dará lugar a três prédios.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, o casal proprietário do Bailão do Silva, Aldo Silva e Carmen Peixe da Silva, contou que um dos motivos para o fechamento do espaço foi problemas com o alvará de funcionamento e fiscalização do Ministério Público.

“Um cara estranho apareceu aqui e pediu R$ 25 mil em espécie que ele me garantia não sei mais quantos meses de alvará.  Eu não tinha esse valor e também não bancar esse tipo de malandragem. Depois disso, começaram a dar problemas nos meus alvarás”, contou Aldo.

A gota d’água aconteceu em 2018, quando a casa estava preparada para receber uma formatura e no mesmo dia teve que cancelar o baile por determinação da justiça. “Nós sofremos muito neste dia, pois estávamos prontos para receber os formandos. Até hoje estamos na justiça, pois ainda tem gente querendo receber a indenização por termos fechado as portas no dia do evento”, relembrou o proprietário.

Venda do terreno do Bailão do Silva

Após diversas dificuldades para manter as portas abertas no estabelecimento e também problemas de saúde, o casal resolveu vender o terreno onde o Bailão era feito. O local dará lugar a três torres.

“Serão três torres que ficarão lindas quando prontas. A gente também pensou na nossa família no momento da venda. Em deixar algo para os nossos filhos, netos e para a gente até quando Deus permitir”, finalizou Carmen.

Leia os destaques da semana:

1. Estudante de Blumenau irá representar o Brasil na maior olimpíada de alemão do mundo
2. Homem volta a enxergar após cirurgia em hospital de Blumenau
3. VÍDEO – Mãe salva filho recém-nascido de engasgamento no Alto Vale
4. Blumenauense Iuri K lança single “Me apaixono fácil”>
5. Estudante de Blumenau recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


Veja agora mesmo!

Cafeteira no carro? Sargento Junkes bate-papo com o famoso Isidoro sobre experiências automotivas:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo