X
X

Buscar

Onze ônibus são atacados na noite desta quinta-feira em Blumenau

Um motorista foi atingido próximo ao pescoço

Na noite de quinta-feira, 30, 11 ônibus do transporte coletivo de Blumenau foram atacados com uso de pedras e outros materiais. Além do motorista e do cobrador, todos os ônibus transportavam passageiros. Os ataques ocorreram em diferentes bairros, desde o Vorstadt até a Itoupava Central.

Foram quebrados para-brisas e janelas laterais. Em um dos casos, estilhaços atingiram as pernas de um dos motoristas. Um segundo motorista foi atingido próximo ao pescoço. Felizmente, foram casos leves e todos passam bem.

A série de ataques ocorreu entre as 21h e 23h em diversos pontos da cidade, o que sugere uma ação coordenada. Em quase dois anos de operação, a empresa não tinha registros de ocorrências deste tipo e está em contato com as autoridades. Segundo a Polícia Civil, os ataques foram registrados apenas no boletim de ocorrência da Polícia Militar. No decorrer do dia, será avaliado se os ataques estão relacionados entre si para definir o rumo da investigação.

O Seterb informou, por meio de assessoria de imprensa, que ainda não possui informações mais aprofundadas sobre os ataques. Ainda não foi tomada nenhuma providência por parte do órgão.

Locais das ocorrências:

– Rua Itajaí, próximo ao SESI
– Rua Pedro Zimmermann, próximo à Uniasselvi
– Rua 2 de Setembro, próximo ao colégio João Widemann
– Rua 2 de Setembro, esquina com Rua Romario Badia
– Rua Pedro Zimmermann, próximo ao aeroporto
– Dois ataques na BR-470, próximo à Isidoro Veículos
– Rua das Missões, em frente à Unimed
– Rua Bahia, em frente à antiga Gaitas Hering
– Rua Bahia, em frente ao mercado Ferreira
– Rua República Argentina, próximo à Ponte dos Arcos