Tempo Blumenau: previsão indica nebulosidade e calor nesta segunda-feira
Informações são do AlertaBlu e Defesa Civil
Nesta segunda-feira, 14, a circulação marítima volta a influenciar as condições do tempo em Blumenau. Ao longo do dia, há presença de sol em meio à variação de muitas nuvens.
No final do dia, a nebulosidade aumenta e há condição para chuva fraca e isolada. Máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco de leste/nordeste.
Tempo em Blumenau e Santa Catarina
Nesta segunda-feira, 14, terá predomínio de sol entre poucas nuvens em grande parte do estado e tempo nublado, devido à influência de uma alta pressão. Também há condições para chuvas rápidas causadas pela circulação marítima a partir do final do dia entre a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.
Ainda, entre a tarde e a noite, não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas no Oeste e Extremo Oeste em função da influência de uma área de baixa pressão, com risco para ocorrências meteorológicas nessas regiões.
O vento sopra de nordeste, com rajadas de até 50 km/h no interior do estado ao longo da manhã e de até 60 km/h no Litoral Sul a partir da tarde. As temperaturas máximas variam entre 23 e 32°C no Oeste e Extremo Oeste e marcam entre 18 a 26°C no restante do estado com valores pontualmente menores nas áreas serranas.
Mar pouco agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de sudeste, alturas entre 1,0 e 1,5m e picos de até 2,0m em alto mar e mar calmo no Litoral Norte, com ondas entre 0,5 e 1,0m e picos de até 1,5m em alto mar.
Leia também:
1. STJ determina redução de pena de ex-deputado João Pizzolatti, condenado por causar grave acidente em Blumenau
2. GALERIA – Oktoberfest: saiba como foi o desfile na Vila Itoupava, em Blumenau
3. Polícia Militar registra furtos de dois veículos em diferentes bairros de Blumenau neste domingo
4. Homem que tentava roubar loja de esportes é preso no Vorstadt
5. Oktoberfest Blumenau ultrapassa 100 mil visitantes em quatro dias de festa
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: