+

Tempo Blumenau: chuva e nebulosidade devem permanecer nesta quarta-feira

Informações são do AlertaBlu e da Defesa Civil de SC

Durante a quarta-feira, 26, o tempo ainda tem condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia, devido à atuação de um sistema de baixa pressão em Blumenau. No decorrer da tarde, a condição para chuva juntamente com a nebulosidade diminuem gradualmente e ocorrem aberturas de sol.

No amanhecer, tem sensação de frio com mínima que varia entre 12 e 14ºC e a máxima oscila entre 20 e 22ºC. Vento fraco a moderado de quadrante oeste.

Tempo em Blumenau e Santa Catarina

Na quarta-feira, 26, o processo de formação de um ciclone entre SC e o RS mantém o tempo instável em SC. Os temporais mais intensos são esperados entre a madrugada e a manhã, sobretudo entre o Oeste catarinense e o Litoral Sul. Ao longo do dia, as instabilidades se deslocam para as outras regiões do estado com menor intensidade,  e entre a tarde e a noite com o deslocamento do ciclone para o oceano, o tempo começa a estabilizar o estado.

O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais. Ainda devido à formação do ciclone, os ventos que variam de noroeste/oeste para sudoeste/sul no estado, se intensificam, provocando rajadas de 50 a 70 km/h, mantendo risco baixo para ocorrências relacionadas. As temperaturas mínima variam entre 7 e 16°C no estado e as máximas marcam entre 8 e 27°C. O mar segue agitado, com ondas de sul entre 2,0m e 2,5m e picos de até 3,0m em toda a costa catarinense.

Leia também:

1. VÍDEO – Cão Kaiser, da Polícia Militar, desaparece durante ocorrência; suspeita é que animal caiu no rio
2. Quase 180 famílias de Gaspar recebem títulos de legalização de propriedades por meio de programa do TJ-SC
3. Confira por quais locais locomotiva irá passar durante tour em fábrica de Blumenau
4. Idosa é levada ao hospital após ser atropelada em Blumenau
5. CineMaterna de junho exibe “Divertidamente 2” em Blumenau


Veja agora mesmo!

A loja toda de ressaca: Rafa Muller conta histórias da época em que trabalhou com Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo