X
X

Buscar

28 das 80 praças públicas de Blumenau foram adotadas por empresas e entidades

Iniciativa tem como objetivo firmar parcerias para recuperar e manter as praças

A cidade de Blumenau possui atualmente cerca de 80 praças espalhadas pelos bairros. Dessas, 28 já foram adotadas por empresas e entidades por meio do projeto Adote uma Praça. A iniciativa, lançada em agosto de 2017, tem como objetivo firmar parcerias com instituições para a realização de melhorias estéticas, urbanísticas e paisagísticas nesses locais públicos.

Ainda de acordo com a prefeitura, além de viabilizar serviços de recuperação e estimular a cidadania, o projeto também busca a otimização de custos, a valorização de espaços urbanos e a conservação do meio ambiente. Entre os equipamentos adotados está a área de lazer Agnelo Paulo Lanser, no bairro Tribess, onde a Associação de Moradores tem zelado pela manutenção e permitido que os frequentadores usufruam de um ambiente limpo, organizado e seguro.

A meta da prefeitura é que mais 40 espaços públicos sejam apadrinhados ainda neste semestre:

“O programa tem dois grandes objetivos. O primeiro é diminuir os gastos públicos, melhorando a condição e a manutenção das praças e jardins. O outro é aproximar a iniciativa privada do poder público, para que consigamos uma maior sensação de pertencimento, frisando que como os espaços são de todos, todos devem cuidar”, explica o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe.

Pessoas físicas ou jurídicas podem aderir ao Projeto Adote uma Praça. Mais informações estão disponíveis pelos telefones 3381-6156 e 99178-9944.