35ª Ferinha da Servidão traz diversidade para o domingo de Oktoberfest
Ruas Curt Hering e Floriano Peixoto servirão de palco para apresentações e exposições artísticas entre 10h e 17h
Mostrar que a cultura blumenauense não se restringe à Oktoberfest é o principal objetivo da 35ª Feirinha da Servidão, que ocorre no domingo, entre 10h e 17h, nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, no centro da cidade. A participação de 120 feirantes, aliada a atrações musicais, pretende evidenciar a pluralidade local.
“Já existe uma festa germânica na Vila, queremos mostrar para o turista a diversidade cultural da cidade”, enfatiza um dos organizadores do evento, Diego Lottin.
Clique e veja o que fazer no fim de semana em Blumenau.
Entre as exposições já conhecidas, músicas de vários estilos vão animar o dia, como o rap, rock e alemã. Um aulão de forró será ministrado entre 10h e 14h, mesmo horário em que rodas de conversas serão feitas sobre parto humanizado e puerpério (período pós-parto).
Segundo Diego, cerca de três mil pessoas passam pela feirinha aos domingos nublados ou de sol (o evento só ocorre em dias sem chuva). A expectativa é que com o feriado e os turistas o público seja maior.
Rota de Lazer
Além da Feirinha da Servidão, a Rota de Lazer terá programação especial no domingo. O grupo Blumenauer Schuhplattler vai se apresentar a partir das 10h. Quem quiser também poderá dançar junto com os integrantes do grupo.
Como ocorre todo domingo, a rua XV de Novembro estará fechada para o trânsito de veículos.