No sábado passado (27 de agosto) Araquari sediou a 3ª etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa, que reuniu atletas de 13 cidades de Santa Catarina e no total contou com 232 atletas que participaram do torneio. 

Araquari foi representado por 19 mesatenistas e a delegação blumenauense foi formada por 32 mesatenistas.

Os seis atletas de Araquari subiram ao pódio, enquanto a equipe blumenauense conquistou 16 medalhas na competição.

Se você gosta de eventos de tênis, junte- se a nos apostando em seus tenistas favoritos aqui mesmo! 

O evento foi realizado a partir das 8h30 no Ginásio Municipal de Esportes Moacyr Iguatemy da Silveira e no salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com mais de 200 atletas. 

A equipe araquariense de tênis de mesa foi orientada pelo professor de educação física Djonathan Rothbarth e representada por 19 atletas entre 9 e 26 anos

A equipe da Associação de Tênis de Mesa de Blumenau chefiada pelos técnicos Deois Kalvelage e Guilherme Gomes foi formada por mesatenistas desde a categoria Pré-Mirim até o Veterano 40. As medalhas conquistadas pelo time blumenauense incluiu 16 medalhas, sendo: sete de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. 

Na categoria Tênis de Mesa Paralímpico se destacaram Lucas Hansen (medalha de ouro), Thiago Becker (bronze) e Alex Pereira (prata) que fizeram parte do Programa de Paradesporto de Blumenau.  

Os atletas araquariense que subiram ao pódio do torneio foram: João Vitor Rivarola (primeiro no Infantil B), Elioenai Stall (segundo no Adulto B), Vinícius Guimarães e Eduardo Correia (terceiros no Juvenil B), Marcelo Silva (3º lugar no Adulto B), e Guilherme Rivarola (terceiro no Mirim B).

Segundo a Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte – Setur, a Liga Litorânea terá mais 2 etapas antes de encerrar: a 4ª etapa será realizada em Florianópolis e a 5ª e última etapa ocorrerá em novembro em Blumenau.