Casos de Covid-19 triplicam em menos de um mês em Blumenau

Apenas nesta terça-feira, foram 694 novos casos e 95 pessoas estão hospitalizadas

Blumenau registrou um novo recorde nesta terça-feira, 24. Apenas nas últimas 24 horas, 694 novos casos de Covid-19 foram registrados na cidade. Até o início do mês, o número já chamava a atenção ao passar dos 200 casos.

Desde o início da pandemia, 22.722 moradores da cidade já foram infectados pela doença. Ao todo, 180 blumenauenses já morreram por conta do vírus. Atualmente, 95 estão internados em hospitais da cidade.

Dentre eles, há 31 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o que representa 41% da capacidade do município. Os outros 64 estão em enfermaria, onde a taxa de ocupação é a mesma.

Ainda há 4.043 pacientes com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. No total, são 4.120 pessoas em tratamento.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 80.463 testes para Covid-19. O município contabiliza também 18.422 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo