Covid-19: com aumento de casos, Acib apela para que empresas reforcem protocolos

Disseminação de vírus da gripe também preocupa a associação

Preocupada com o aumento de casos de Covid-19 na cidade, a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) emitiu uma nota para os associados cobrando que os protocolos sanitários sejam reforçados.

O presidente Renato Medeiros reforçou que muitos reduziram os cuidados após o abrandamento da pandemia no final do ano passado. Entretanto, a disseminação do coronavírus e do vírus da influenza preocupa a Acib.

“O número de casos é assustador, e hoje deve superar o de ontem”, aleta Medeiros. Na terça-feira, 11, a cidade registrou o número de casos diários mais altos desde o início da pandemia, com 732 resultados positivos.

Desde o início do ano, o número de funcionários precisando ser afastados por estarem positivados é alta, segundo o presidente. Além disso, muitos acabam precisando sair do trabalho para realizarem o teste e acabam passando muitas horas na fila.

“Era previsível que depois do feriadão, férias coletivas das empresas e todos os encerramentos que tivemos no ano passado víssemos um maior número de casos. Mas precisamos nos cuidar e nos expor menos”, reforça.

Entretanto, ele comemora uma redução no número de internados na cidade. Além de um período menor de afastamento dos funcionários, que em sua maioria não foram afetados por sintomas graves.

Leia a nota na íntegra

Com o abrandamento da pandemia no final do ano passado, muitos reduziram os cuidados com os protocolos de segurança. Porém, a atual situação mostra que é necessário que todos voltem a tomar medidas para combater a transmissão do Covid-19, apresentando agora nova variante, mesmo que menos letal graças ao alto índice de vacinação da população. Além disso, precisamos tomar cuidado com outros vírus com contágio crescente, como H3N2. A Acib conclama todas as empresas associadas a reforçar as medidas de higiene e segurança e não descuidar da saúde de seus colaboradores.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo