“Não temos mais Rede Feminina em Blumenau”: deslizamento de pedras interdita prédio ocupado desde 1993

Acidente ocorreu durante celebração dos 49 anos da instituição na cidade

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau foi surpreendida por uma notícia trágica enquanto celebrava os 49 anos da instituição na cidade. O prédio da rua Itajaí, ocupado pelas voluntárias desde 1993, foi atingido por um deslizamento de pedras.

O paredão, localizado aos fundos do imóvel, cedeu após as chuvas e derrubou a parede da sala da diretoria. Felizmente, não havia ninguém no local e não houve feridas. Entretanto, a Defesa Civil esteve no local nesta quarta-feira, 14, e interditou o prédio.

Por conta do risco de novos deslizamentos, não há previsão de liberação. Portanto, as voluntárias estão buscando um novo endereço para se estabelecerem. Para a presidente Sueli Roberti Cristofolini, não há mais retorno para o local.

“Uma parte foi imediatamente interditada e outra estamos tirando as coisas. Com um paredão daquele, não tem como prever o risco. Por segurança, a Rede está interditada para sempre. Não temos mais Rede Feminina em Blumenau“, lamenta.

O local é endereço dos diversos atendimentos prestados pela Rede. Portanto, a prioridade no momento é encontrar um novo espaço. O acidente, além de coincidir com o aniversário, também atrapalhou os lançamentos do Outubro Rosa.

Nesta quinta-feira, será o lançamento das novas camisetas. Entretanto, sem a sede, a organização foi comprometida. “Nem sabemos para onde ir. Aconteceu no pior momento possível. A sorte é que ninguém se feriu”, ressalta Sueli.

Apesar do prédio pertencer à Rede, o terreno havia sido cedido pelo município. Portanto, com a interdição do imóvel, a instituição terá que recomeçar do zero. “Estamos bem tristes com isso. Não imaginávamos a interdição total. Mas não queremos colocar as pessoas em risco”, reforça a presidente.

Veja fotos e vídeo:

Especial O Município Blumenau
Especial O Município Blumenau


– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Advogado de homem que matou mulher e filho em Blumenau solicita exame de sanidade mental do acusado
O Município Blumenau é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Cão é enterrado na areia após ser morto por ataque de pitbulls em praia de SC
VÍDEO – Cavalo dentro de ônibus chama atenção de motoristas em SC; entenda situação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo