“A águia fez o último voo”; morre ex-piloto Alex Budag aos 97 anos em Blumenau
Alex era considerado uma lenda da aviação na região
Faleceu na noite dessa quarta-feira, 24, o senhor Alex Budag, aos 97 anos. A morte foi confirmada por familiares. Nascido em Blumenau no dia 4 de agosto de 1926, seu Alex foi considerado por muitos conhecidos e amigos, uma lenda da aviação, tendo feito muitos admiradores na região.
A história de Alex chamou tanto a atenção, que a escritora de Blumenau Patrícia Bogo Münsfeld chegou a escrever dois livros sobre suas vivências. Intitulados como “Os Céus de Alex Budag” e “Caminhos para evolução”, os dois livros são um compilado de relatos dos fatos mais marcantes da vida como aviador, piloto e comandante, além de apresentar uma compilação de mais de 200 cartas psicografadas, recebidas entre os anos de 1992 e 2002.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram. Patrícia escreveu: “Gratidão pela oportunidade em registrar suas aventuras de piloto. Sr. Alex Budag uma pessoa sábia e generosa, permanecerá na minha memória e no livro da minha vida! Livre para voar mais alto”.
Outro amigo escreveu: “Sim, a águia fez o último voo. Sem dúvida um belo e feliz voo de retorno. Cumpriu sua missão e deixou belas histórias e muitos amigos. Agradeço por ter tido a oportunidade de conviver com você Alex”.
Alex, além de ter participado do Aeroclube de Blumenau, também criou relação com diversos paraquedistas, e juntos criaram diversas memórias e aventuras. Um paraquedista, que teve a primeira aventura de paraquedas comandada por Alex, escreveu: “Descanse em paz, Comandante Alex Budag. Obrigado, Comandante, por me levar no seu avião, o Cessna 190 PT-KCB, para o meu primeiro salto de paraquedas, em 24/06/1984 e em tantos outros voos, ao longo de décadas e obrigado, pelos ensinamentos, pela amizade e por engrandecer a minha vida com a sua existência. Até um dia, Comandante Alex Budag, quando nos reencontrarmos no céu, lugar que tanto amamos. Te amo, seu Alex”.
Veja agora mesmo!
Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide