+

A estratégia de uma empresa de Blumenau para aumentar faturamento em 50%

De acordo com o novo CEO da organização, atingir 500 clientes até 2025 é outra meta estipulada.

A empresa Mobuss Construção anunciou uma nova fase como empresa independente e também uma nova liderança CEO, com projeção para aumentar faturamento em 50%. A Mobuss é uma plataforma digital que oferece o gerenciamento e acompanhamento das etapas dos empreendimentos, do canteiro ao pós-obra.

Antes de ser autônoma, a empresa de Blumenau fazia parte do escopo da Teclógica, empresa fundada em 1994 em Blumenau e especializada na gestão de TI. Entretanto, no ano de 2024, com objetivo de investir no potencial de crescimento do software no segmento atendido, o produto transformou-se em um nova empresa, a Mobuss Soluções Tecnológicas.

Completando as mudanças para essa nova fase, Aloisio Arbegaus, atual diretor comercial e de marketing, assumiu o cargo de CEO da companhia. O CEO anterior, Clovis Murilo Vasselai, permanece com as diretorias financeira e de operações.

Segundo Arbegaus, essa separação da empresa de Blumenau tem o objetivo de ampliar a participação da empresa no ramo da construção civil. “Os negócios das empresas Teclógica e Mobuss, embora sejam tecnologia, são em mercados e segmentos diferentes. Enquanto a Teclógica atua com serviços sob demanda, o Mobuss Construção é uma plataforma para o setor da construção, mais especificamente, gestão de canteiro e pós-obras. Com isso, nosso objetivo com a nova empresa é ampliar a participação nesse mercado, focando todo o time e somando os investimentos para tornar a solução cada vez melhor”, explica.

Atualmente o Mobuss atende mais de 300 clientes, e de acordo com Arbegaus, a meta é chegar aos 500 clientes até 2025. Outro ponto destacado pelo CEO é o aumento do faturamento da empresa. “Com a mudança, buscamos um aumento de 50% no faturamento até 2025”, revela.

Planos da Mobuss, que quer aumentar faturamento em 50%

Com o propósito de potencializar a indústria da construção, com soluções digitais inovadoras e sustentáveis, a Mobuss já planeja os próximos meses e anos, estabelecendo metas e objetivos a serem cumpridos. De acordo com o CEO da empresa, a atenção no curto e no médio prazo está voltada para atender o roadmap de melhorias evolutivas da plataforma em todos os 11 módulos. Segundo Arbegaus, somente em 2023 foram implementadas mais de 70 melhorias importantes.

O longo prazo também já está sendo planejado na empresa e promete investimentos em inovação. “Falando em médio a longo prazo, estamos estudando como aplicar a inteligência artificial de forma assertiva, ou seja, onde de fato gere valor aos clientes, com responsabilidade”, destaca o CEO.

Leia também:

1. Morre fundador de uma das mais importantes empresas metalúrgicas do Vale do Itajaí
2. Após definição de Maria Regina, Patrícia Lueders volta ao governo do estado
3. Ingressos para 39ª Oktoberfest Blumenau: vendas antecipadas começam nesta terça-feira
4. Terceira vez: moradora de Blumenau pede providências após “chuva de carros” em sua residência
5. VÍDEO – Morador de Blumenau que ganhou R$ 500 mil na Trimania fala o que vai fazer com valor


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo