Abastecimento de água volta ao normal após operação na Usina Salto
Samae informou não ter recebido reclamações sobre desabastecimento na terça-feira
O abastecimento de água nos bairros atendidos pela Estação de Tratamento (ETA 2) do Samae voltou ao normal às 17h30 de terça-feira, 23, após a conclusão dos trabalhos da Celesc na Usina do Salto.
A estatal de energia elétrica trocou as comportas da usina e retirou 11 peças que formavam um conduto instalado provisoriamente no canal por onde é retirada a água bruta para a ETA II.
Com os trabalhos, a captação de água foi interrompida e em alguns casos ocorreu desabastecimento, mas o Samae disponibilizou caminhões-pipa durante todo o dia para entidades como: abrigos, escolas, Centros de educação infantil e casas asilares abastecidos pela ETA II.
O telefone de atendimento direto do Samae, o 115, não registrou reclamações das famílias que moram nos bairros abastecidos pela ETA II nas últimas 24 horas, desde o início dos procedimentos. Somente dois chamados foram abertos, de solicitação de caminhões-pipas para a EBM Duque de Caxias e para o CEI Prof. Tereza Amélia Elke Augsburger.
“Iniciamos a divulgação do procedimento com uma semana de antecedência e a população nos ajudou economizando água. Foi um trabalho de união entre o Samae, a Celesc, as famílias de Blumenau e a imprensa”, avaliou o diretor-presidente da autarquia, André Espezim.