Abertas as inscrições para o 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau

Grupos interessados em subir nos palcos do festival podem fazer as inscrições até 7 de março de 2018

Abertas as inscrições para o 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau

Grupos interessados em subir nos palcos do festival podem fazer as inscrições até 7 de março de 2018

Bianca Bertoli

O 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau já tem data definida: será de 12 a 19 de julho de 2018. Os grupos interessados em subir nos palcos do festival, a partir da seleção da curadoria, podem fazer as inscrições no site do evento até 7 de março de 2018.

No formato da edição anterior, o processo de inscrição é totalmente online, com formulários e regulamentos disponíveis nos idiomas português, inglês e espanhol.

Seguindo ainda as mudanças ocorridas em 2017 e que garantiram recorde nas inscrições de 118 grupos, poderão ser inscritos espetáculos de grupos vinculados a instituições de ensino superior e escolas técnicas de nível médio (reconhecidas pelo MEC), além de escolas livres de teatro.

Os espetáculos podem ser inéditos ou já publicados e apresentados em outros festivais, porém, devem ser validados pela direção da instituição de ensino do qual o grupo pertence, para a comprovação de que a obra foi desenvolvida dentro do contexto disciplinar e com orientação de professores e ou profissionais da área.

O festival

Completadas 30 edições, o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, realizado pela Universidade Regional de Blumenau – Furb, é um dos maiores eventos de ensino, pesquisa e extensão do calendário do teatro universitário sul-americano, proporcionando intercâmbio cultural.

O Fitub sempre traz apresentações de espetáculos convidados e selecionados nacionais e internacionais e ainda uma programação intensa ao fazer teatro, com palestras, mesas redondas e oficinas de formação. Além das ações Teatro na Escola e Palco Sobre Rodas que levam o teatro para instituições de ensino e entidades sociais de Blumenau e região.

Em 2017 o festival recebeu sete mil espectadores, que se emocionaram com os 23 espetáculos apresentados em mais de 40 sessões, somando mais de 50 horas de artistas em cena. Estiveram representados os estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal e internacionalmente, a vizinha Argentina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio