Abertura da 3ª Temporada de Exposições do MAB terá homenagem a Cristiane Roncáglio

Serão 6 salas com exposições diferentes

Abertura da 3ª Temporada de Exposições do MAB terá homenagem a Cristiane Roncáglio

Serão 6 salas com exposições diferentes

Redação

A abertura da 3ª Temporada de Exposições do Museu de Artes de Blumenau (MAB), marcada para esta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h, contará com apresentações musicais, lançamento de um livro e momento de homenagem à musicalista blumenauense Cristiane Roncáglio, que faleceu nesta semana. A entrada é gratuita.

Esta temporada reúne obras de artistas de Curitiba (PR), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Köln (Alemanha). Marafigo, da capital paranaense, apresenta na Sala Especial a exposição “O ver, o olhar e o visto”; Marcelo Campos, traz de Brasília para a Sala Roy Kellermann “Sudários do Cerrado – água, terra, fogo e ar”;

Moa Castilho vem do Rio de Janeiro para a Sala Elke Hering com a mostra “Painel do Desamparo”; a artista paulistana Érika Malzoni apresenta na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz a exposição “Vem debaixo do barro do chão”; e o fotógrafo alemão Fabricio Schmidt envia para a Galeria do Papel a mostra “Caçando Almas”.

Para a gerente do MAB, Mia Ávila, as diferentes linguagens e poéticas desta temporada tratam de questões relacionadas aos problemas ambientais, sociais, ao ciclo de vida, à fragilidade de nossa existência, aos excessos que cometemos, provocando no expectador a reflexão e interrogação do contemporâneo.

A abertura da temporada também contempla o público com o lançamento do livro Máximas do Barão de Itapuí, de Gervásio Tessaleno Luz, e com a apresentação poética de Maria de Lourdes Scotini, representando a Sociedade Escritores Blumenau (SEB). As visitas às exposições podem ser feitas até 26 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio