Ação trabalhista teria motivado homicídio a facadas em bar de Blumenau, aponta polícia
Autor do crime era ex-chefe da vítima e teria perdido um processo trabalhista
A Polícia Civil de Blumenau está na fase final do inquérito que investiga o homicídio de Paulo Sérgio da Silva, de 53 anos, em um bar no bairro Boa Vista. O crime aconteceu na noite do dia 12 de agosto, quando a vítima foi esfaqueada enquanto jogava dominó com os amigos.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime era ex-chefe de Paulo Sérgio. Ele se apresentou na delegacia um dia após o fato e estava acompanhado do advogado. De acordo com o delegado Isomar Amorim, responsável pelas investigações, o suspeito preferiu permanecer em silêncio.
A principal linha de investigação da polícia é de que a motivação do crime tenha sido uma ação trabalhista imposta pela vítima. Paulo Sérgio teria ganhado o processo, que custaria cerca de R$ 13 mil ao suspeito.
“A gente ainda precisa confirmar essa tese, têm as últimas testemunhas para ouvir. Mas ao que tudo indica essa foi mesmo a motivação”, explicou o delegado Isomar Amorim.
A expectativa é que o inquérito seja finalizado nos próximos dias para ser encaminhado ao Ministério Público. Caso confirmada a suspeita de motivação, o caso deve ser tratado como homicídio duplamente qualificado – por emboscada, por atacar por trás – e também por motivo fútil.
O suspeito está em liberdade e segundo o advogado, está morando em Palhoça, na Grande Florianópolis.