Acidentes com botijão e churrasqueira geram princípios de incêndio em Blumenau
Jovem tentou queimar sofá velho na churrasqueira e dona de casa trocou o botijão de gás de forma inadequada
O Corpo de Bombeiros de Blumenau foi chamado para ajudar a controlar dois princípios de incêndio em residências neste sábado, 27. No primeiro caso, às 15h15, um jovem de 29 anos tentava queimar um sofá velho dentro da churrasqueira de uma casa na rua Pará, bairro Itoupava Seca. As chamas fugiram ao controle e atingiram o forro da construção, que é de madeira.
O proprietário conseguiu controlar o fogo antes mesmo da chegada dos bombeiros, mas sofreu queimaduras nos braços. Conforme os bombeiros, a instalação elétrica da residência, com 240 metros quadrados de área construída, foi danificada.
Botijão de gás
Às 20h, na rua Mario de Andrade, bairro Fidelis, um vazamento de gás de cozinha provocou chamas altas que atingiram o forro de uma residência de alvenaria. Segundo os bombeiros, o botijão foi trocado de maneira inadequada e as chamas começaram quando a moradora, de 50 anos, tentou usar o fogão. O filho dela conseguiu retirar o botijão do interior da casa, e acabou sofrendo queimaduras.
O incêndio atingiu cerca de 15 metros quadrados do forro de pvc e a instalação elétrica. Nas duas ocorrências, os jovens feridos não precisaram ser conduzidos ao hospital.
Acidente entre ônibus e carro deixa jovem preso às ferragens na Jorge Lacerda