Acusado de estuprar crianças é condenado a mais de 40 anos de prisão em Criciúma
Meninos entre 10 e 17 anos teriam sido aliciados e sofriam abusos sexuais mediante ameaças
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) condenou um homem acusado de estuprar três meninos, duas crianças e um adolescente. A pena é de 40 anos e um mês de prisão, em regime inicial fechado. Os crimes ocorreram em Criciúma, entre os anos de 2015 e 2019.
A ação da 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma relata que o réu aliciava os meninos e os convidava para ir a um sítio, onde abusava sexualmente deles. Dois eram crianças e foram abusados a partir de 10 e 11 anos. O terceiro era um adolescente e foi violentado dos 14 aos 17 anos.
A ação, ajuizada pelo promotor de Justiça Diógenes Viana Alves e aditada pela Promotora de Justiça Andréia Tonin, relata que para garantir o silêncio das vítimas o réu dizia que iria matar a família dos meninos.
Ameaças
Segundo o MP-SC, o adolescente era ameaçado, ainda, de ser entregue à polícia por consumir drogas, oferecidas pelo próprio criminoso. Além da acusação de estupro, o réu também foi denunciado pela posse de material pornográfico envolvendo pedofilia.
A decisão é passível de recurso. Porém, preso preventivamente desde janeiro de 2020, o criminoso não terá o direito de recorrer em liberdade.