X
X

Buscar

Acusado de matar blumenauense em Curitiba por motivo banal será julgado

Familiares de blumenauense morto em Curitiba expõem outdoors pedindo justiça

Familiares e amigos do engenheiro blumenauense Douglas Junckes, assassinado tiros, em 2018, dentro do próprio apartamento por um vizinho incomodado com som supostamente alto, em Curitiba, estão expondo quatro outdoors na região central de Curitiba.

Os outdoors, pagos por amigos e conhecidos do blumenauense, ficam por duas semanas nas ruas de Curitiba e trazem fotos de Douglas, um resumo do caso e pedem justiça.

“O objetivo é sensibilizar a comunidade e relembrar o caso para a população que sempre mostrou indignação pelo caso e nunca entendeu porque o acusado não foi preso nem está pagando pelo crime”, afirma Hercilio Junckes, pai da vítima.

Divulgação

O julgamento do acusado de matar Douglas, Antônio Humia Dorrio, 52 anos, que esteve apenas 18 dias em prisão preventiva e está a três anos em liberdade, foi marcado para 22 de novembro e contará com veredito do júri popular.

Junckes foi assassinado com quatro tiros à queima-roupa no dia 20 de maio de 2018, quando Antônio foi armado até o apartamento da vítima para, supostamente, reclamar de barulho. Testemunhas relataram que não ouviram nenhum barulho acima do normal antes do crime.

O caso corre no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná onde, em 2019, o juiz Daniel Surdi Avelar, titular da 2ª Vara Sumariante do Tribunal do Júri de Curitiba, determinou que fosse a júri popular, como homicídio doloso. A defesa do réu recorreu diversas vezes da decisão, sob o argumento de que ele agiu em legítima defesa, mesmo diante das provas colhidas pela perícia, que indicam a intenção de matar, e da ausência de indícios de defesa por parte de Douglas.

Vida de Douglas

Quando foi morto, o engenheiro Douglas Regis Junckes, estava prestes a completar 36 anos. Tinha uma carreira bem-sucedida e a perspectiva de um futuro promissor pela frente. Trabalhava em um cargo estratégico na empresa Nokia havia 13 anos, ocupando funções no Brasil e no exterior. No dia da morte, Douglas iria viajar para a Europa de férias com seus amigos


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube