Acusado de matar policial de Blumenau é denunciado pelo Ministério Público
Processo segue agora para as fases de citação do réu e instrução
Eduardo Coimbra, o homem que atropelou e matou o policial blumenauense Alexandre Maciel, foi oficialmente denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O acusado foi preso em Blumenau no início do mês, após dias de perseguição.
Leia também: Confira detalhes da perseguição e prisão de homem que matou policial de Blumenau
A juíza Tatiana Cunha Espezim, de Guaramirim, recebeu a denúncia nesta sexta-feira, 20. O processo segue agora para as fases de citação do réu e instrução.
Coimbra já era foragido da justiça e foi identificado como integrante de uma associação criminosa voltada ao roubo de veículos em Blumenau e região. O réu e demais testemunhas serão ouvidos para colher depoimentos.
Relembre o caso
Eduardo é acusado de matar Alexandre Maciel, agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atropelado por um carro na SC-108, em Massaranduba. Ele era natural de Blumenau e estava trabalhando em uma operação na cidade. O acidente ocorreu no domingo, 24 de abril.
O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.
De acordo com informações PMRv, o policial solicitou que um veículo parasse para abordagem, porém, o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.