Acusado de matar policial de Blumenau é denunciado pelo Ministério Público

Processo segue agora para as fases de citação do réu e instrução

Acusado de matar policial de Blumenau é denunciado pelo Ministério Público

Processo segue agora para as fases de citação do réu e instrução

Redação

Eduardo Coimbra, o homem que atropelou e matou o policial blumenauense Alexandre Maciel, foi oficialmente denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O acusado foi preso em Blumenau no início do mês, após dias de perseguição.

Leia também: Confira detalhes da perseguição e prisão de homem que matou policial de Blumenau

A juíza Tatiana Cunha Espezim, de Guaramirim, recebeu a denúncia nesta sexta-feira, 20. O processo segue agora para as fases de citação do réu e instrução.

Coimbra já era foragido da justiça e foi identificado como integrante de uma associação criminosa voltada ao roubo de veículos em Blumenau e região. O réu e demais testemunhas serão ouvidos para colher depoimentos.

Relembre o caso

Eduardo é acusado de matar Alexandre Maciel, agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atropelado por um carro na SC-108, em Massaranduba. Ele era natural de Blumenau e estava trabalhando em uma operação na cidade. O acidente ocorreu no domingo, 24 de abril.

O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações PMRv, o policial solicitou que um veículo parasse para abordagem, porém, o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo