Acusado de participar de esquartejamento em Blumenau é julgado nesta quarta-feira
Marco Aurélio Gonçalves é um dos nove acusados pelo MPSC de terem participado do crime
Um crime hediondo registrado em 2018 em Blumenau terá mais um desfecho nesta quarta-feira, 11. Marco Aurélio Gonçalves está sendo julgado em júri popular no Fórum de Blumenau, por participar do homicídio e esquartejamento de Edson de Melo Nascimento, de 23 anos. No ano passado, uma mulher, também envolvida no crime, foi condenada à pena de 27 anos e três meses de reclusão.
O júri iniciou por volta das 9h e deve seguir até o fim do dia. Segundo o Ministério Público de SC, que acusa Gonçalves, ele juntamente com outros oito suspeitos, entre eles dois adolescentes, participou do ato, que decepou partes do corpo da vítima, enquanto ainda estava viva. O crime foi filmado pela facção criminosa em que Gonçalves é suspeito de participar.
A Polícia Civil registrou o crime no dia 31 de março de 2018, na rua Marcelino Schnaider, uma transversal da rua Pedro Krauss Sênior, no Vorstadt. O corpo da vítima foi encontrado em sacos plásticos.
Logo após o crime, o delegado responsável pela divisão de homicídios na época, Bruno Effori, tomou conhecimento do vídeo e divulgou os nomes dos nove suspeitos que participaram da ação.