Acusado de tentar matar vizinho com golpe de foice vai à júri popular em Pomerode
Homem deve responder por tentativa de homicídio
Um homem acusado de tentar matar o vizinho com um golpe de foice após discussão no bairro Testo Rega, em Pomerode, vai a júri popular nesta sexta-feira, 17. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima caminhava com um cachorro na guia nas proximidades de sua residência quando teve início uma breve discussão com seu vizinho. A motivação foram problemas relacionados aos animais de propriedade dos envolvidos. O homem acusava que o cachorro da vítima estaria matando algumas galinhas que lhe pertenciam.
Após discutirem, o denunciado foi até o seu veículo e armou-se com uma foice e um facão com serra e ao retornar agrediu a vítima no lado esquerdo do pescoço. O homem foi socorrido por outras pessoas que intervieram e desarmaram o agressor. O crime foi registrado na tarde do dia 30 de setembro de 2017.
A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, titular da 2ª Vara da comarca de Pomerode. O júri popular ocorrerá de portas fechadas, sem a presença do público, em respeito às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19.
Leia também:
Mãe que permitia abuso de filha de 8 anos e estuprador são condenados em Blumenau