Adolescente denuncia homem por se masturbar em ônibus de Blumenau
Vítima de importunação sexual fez boletim de ocorrência, mas homem não foi mais encontrado
Uma adolescente de 17 anos acionou a Polícia Militar de Blumenau após ter sido vítima de importunação sexual. Segundo boletim de ocorrência registrado pela jovem, o caso aconteceu dentro de um ônibus do transporte público da cidade, durante a tarde dessa segunda-feira, 24. O suspeito chegou a ser procurado pelos policiais, mas não foi encontrado.
Tudo iniciou quando a adolescente estava voltando da escola, juntamente com uma amiga. Elas estavam na linha 320, em direção ao Terminal da Velha, por volta das 17h30, e uma sentou de um lado do banco e a outra atrás.
Em determinado momento, a vítima percebeu que um homem começou a mexer no próprio pênis e se masturbar na frente dela. Em choque, ela apenas conseguiu contar a situação para a colega – pelo celular, para tentar não chamar a atenção do suspeito. A amiga conversou com nossa reportagem e relatou também ter visto a ação criminosa.
“Fiquei extremamente enojada. Também sentimento de impotência, sabendo que eu não podia fazer muito para ajudar e ainda estava meio que em choque. Senti medo também, porque estava de shorts, mas mesmo assim na hora da saída fiz questão dela ir na minha frente para que eu ficasse entre os dois”, relatou. [a reportagem não identificou nenhuma das vítimas para evitar constrangimentos].
Quando chegaram ao terminal, as duas jovens acionaram a Polícia Militar. Além disso, com o auxílio de outras pessoas que estavam no local e perceberam a situação, evitaram que o suspeito pegasse outro ônibus para fugir. Entretanto, ele conseguiu ir embora pelo portão da estação.
Ainda assustada, a jovem também enviou mensagem para a mãe, para buscá-la. A mãe foi até o terminal da Velha e como a polícia ainda não havia chegado, registraram a ocorrência em uma base da PM próxima.
No B.O, a informação é de que o suspeito estava vestido com “uma bermuda “de surfista” escura com barra amarela, uma camiseta preta da Marvel, de boné preto com branco e um tênis da Adidas, também preto com branco”.
A reportagem conversou com a Polícia Militar, que confirmou o recebimento da denúncia e buscas pelo suspeito. Entretanto, apesar dos esforços dos agentes, o homem não foi encontrado.
A vítima e a mãe não quiseram conversar com a reportagem, por estarem abaladas com a situação. Porém, através da amiga, relataram que queriam a divulgação do caso para alertar outras pessoas. Ainda afirmaram que estão pensando em fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para que um inquérito seja aberto, mas que ainda estão assustadas.
Nossa equipe também entrou em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes, que por meio de nota, ressaltou que repudia a atitude e que “os funcionários do transporte coletivo do município estão orientados para prestar assistência e acionar as forças oficiais de segurança na ocorrência de casos como este”
Confira nota completa
Sobre o recente relato de importunação sexual ocorrido no Transporte Coletivo de Blumenau, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que teve ciência do ocorrido via imprensa; em que a própria vítima relata não ter acionado os funcionários da empresa concessionária do serviço. A secretaria ressalta que repudia toda e qualquer atitude de importunação e/ou assédio moral e sexual, independente do local, e destaca que os funcionários do transporte coletivo do município estão orientados para prestar assistência e acionar as forças oficiais de segurança na ocorrência de casos como este.
É importante lembrar também que todos os ônibus possuem pelo menos dois funcionários disponíveis para atender os passageiros em caso de necessidade; sendo eles os responsáveis pela locomoção e cobrança dentro dos veículos. Além disso, todos os Terminais Urbanos de Blumenau possuem fiscais que também estão disponíveis para atender os passageiros em casos de necessidade.
Diante do relato, via Boletim de Ocorrência, feito pela própria vítima, a SMTT destaca também que adotará todas as medidas que possam colaborar com o atendimento à vítima e, identificação e penalidade de agressores.
Leia também:
– Novos relatos surgem após denúncia de suposto estupro à paciente psiquiátrica em Blumenau
– Frio em novembro: mês deve começar com temperatura baixa em SC
– VÍDEO – Chuva de meteoros do cometa Halley é registrada no Norte Catarinense
– Nenhum eleitor poderá ser preso a partir desta terça-feira; confira exceções
– Escola catarinense é condenada por pratica de bullying contra aluna que escutava rock
– Assista agora:
Veja os bastidores da escolha da realeza da 38ª Oktoberfest Blumenau