Adolescente desacata comandante da PM de Brusque em escola e é apreendido
Jovem já contava com passagens na polícia por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Um adolescente foi apreendido após desacatar o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante da Polícia Militar de Brusque, durante uma ação de visita à escola do bairro Jardim Maluche. O caso ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de junho.
O comandante relata que realizava visita de rotina no período vespertino, e ao circular pelo pátio da escola encontrou um aluno de 16 anos que o recebeu de maneira desrespeitosa. Mesmo tentando conversar, o jovem reagiu de maneira agressiva. O policial pediu para que o adolescente se identificasse, e ele afirmou que “não lhe devia satisfações”, o que o motivou a encaminhar o aluno até a direção.
Segundo o tenente-coronel, o jovem permaneceu agressivo e desrespeitoso, quando em determinado momento desacatou o oficial com palavras de baixo calão. Isto resultou na voz de apreensão e uma revista pessoal, na qual foram encontrados cigarros e isqueiro. Foi constatado também, com a documentação em mãos, que ele possuía passagens na polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
O militar destacou ainda, de maneira negativa, a atitude da direção escolar mediante os fatos. “O pior de tudo foi que a postura da direção foi de reprovação nas ações policiais. Não é por acaso que a disciplina escolar está só piorando, ao invés de encararmos os problemas de frente, acabamos por colocar ‘panos quentes’”, afirmou o tenente-coronel em nota oficial para a imprensa.
Como a nota foi divulgada neste domingo, 30, não foi possível entrar em contato com representantes da escola para ouvir suas versões sobre os fatos.