Adolescente desaparecido em Blumenau é localizado pela polícia em Itajaí

Ele foi visto pela última vez na segunda-feira

O adolescente, de 14 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, 4, em Blumenau, foi localizado em Itajaí nesta quarta-feira, 6. Ele estava na casa de um amigo, no bairro Cordeiros, e não apresentava nenhum tipo de lesão. A ocorrência foi registrada por volta das 20h.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Blumenau, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com auxílio do Núcleo de Inteligência da 03ª Delegacia Regional de Polícia e uma equipe da Polícia Civil, que está trabalhando na Operação Verão, em Itajaí. Após horas de investigação, as equipes conseguiram encontrar o rapaz.

Na segunda-feira, o adolescente desapareceu sem avisar seus familiares, bem como não acessou mais o seu celular e as redes sociais. Diante dos fatos, imediatamente foi registrado um boletim de ocorrência e comunicado aos meios de imprensa com o intuito de auxiliar na localização do garoto.

Em conversa, o adolescente disse que decidiu sair de casa de livre e espontânea vontade após um desentendimento com seus pais. Assim, no dia do desaparecimento, caminhou sozinho até a cidade de Gaspar, quando então seu amigo foi buscá-lo.

A Polícia Civil informou que, no decorrer da investigação, pessoas ainda não identificadas, aproveitaram da fragilidade dos familiares, e com o objetivo de obter vantagem ilícita, utilizaram os dados divulgados pela imprensa para chantagear os pais do adolescente.

Eles deram a entender que o rapaz havia sido sequestrado e exigiram certa quantia em dinheiro para libertá-lo. No entanto, esta possibilidade foi descartada pela equipe da Polícia Civil no decorrer da investigação.

O Conselho Tutelar foi comunicado para dar auxílio e orientar os envolvidos.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo