Adolescente é apreendido por ameaçar a mãe com armas artesanais, em Indaial
Ele estava acompanhado de um amigo que também foi apreendido
Um adolescente de 17 anos foi apreendido no fim da tarde desta segunda-feira, 4, no bairro Tapajós, em Indaial, por posse de armas brancas artesanais e por ameaçar a própria mãe, de 36 anos.
A Polícia Militar foi até o local após receber denúncias de que o adolescente havia expulsado a mãe de casa e a ameaçado com facas. Segundo as informações, outro adolescente também estaria na casa ameaçando a vítima.
O filho da mulher estava dentro de casa com um objeto semelhante a uma arma de fogo e ao avistar os policiais começou a gritar que estava armado e que iria atirar.
Quando o jovem fez menção de que apontaria a suposta arma, um dos policiais efetuou um disparo, acertando o lado de fora da parede da casa, ao lado da janela.
Após o disparo, o adolescente fugiu pelos fundos da casa e se jogou no rio. No entanto, os policiais conseguiram rendê-lo e o apreenderam.
Dentro da casa foram apreendidas três facas, um pedaço de madeira com mais de 1,50 metros de comprimento e com pregos na ponta.
Na madeira estava escrito “amansa loco”. Também foi apreendida uma granada de gás vazia.
Segundo a polícia, esses objetos eram utilizados pelo filho para ameaçar a mãe. Os dois adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional de ameaça e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.