Adolescente é apreendido por três tentativas de homicídio contra a mesma vítima, em Gaspar
Ele disse ser integrante de uma organização criminosa
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 10, um adolescente de 14 anos por três tentativas de homicídio contra a mesma vítima, em Gaspar.
Segundo o Setor de Investigações e Capturas de Gaspar, que identificou o menor, a vítima é um morador recente do bairro Figueira.
No dia 30 de março o adolescente golpeou a vítima na nuca e teve a bicicleta roubada quando voltava para casa.
Uma semana depois o menor surpreendeu a vítima durante o dia, enquanto a mesma estava indo para casa almoçar, e efetuou dois tiros. Um atingiu a mão, que a vítima colocou na frente do rosto para se defender, e o outro o pé, quando tentava escapar do adolescente.
Na quinta-feira, 9, o adolescente tentou matar a vítima com um facão. No entanto, a vítima fugiu de carro com a ajuda de um amigo.
Pela gravidade do caso, foi representado pela apreensão do adolescente ao plantão judicial, que após manifestação favorável do Ministério Público deferiu o pedido de internação provisória do adolescente.
A Polícia Militar colaborou com informações e apresentou o adolescente na delegacia pela prática de tráfico de drogas, quando foi dado cumprimento do mandado de apreensão antes que ele fosse colocado em liberdade.
Após ser apreendido, o adolescente disse ao delegado que é integrante de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.
Segundo o menor, a vítima foi “decretada” pela organização e ele recebeu a “missão” de cumprir o decreto.
O adolescente foi encaminhado ao Casep de Blumenau.