VÍDEO: Adolescente de 16 anos morre afogado em Presidente Getúlio
Caso foi registrado na tarde desta terça-feira
Um adolescente de 16 anos morreu afogado em uma cachoeira na região de Salto Grahl, em Presidente Getúlio. O caso foi registrado no fim da tarde desta terça-feira, 12.
A vítima estava nadando com outra jovem, de 18 anos. Ambos estavam com a família.
Quando o socorro chegou ao local, a menina estava fora de água, mas também tinha sinais de afogamento. Segundo testemunhas, ela teria sido resgatada após ser vista se debatendo na água.
Os mergulhadores dos bombeiros tiveram de ser acionados e, após buscas, o corpo do menor foi encontrado. A jovem foi conduzida ao hospital Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio, para atendimento médico. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para remoção do corpo do garoto.
Bombeiros orientam sobre cuidados em locais de banho de rio ou cachoeiras
Cachoeiras, rios e lagos costumam ser locais procurados por pessoas no verão para se refrescarem por conta do calor. Entretanto, o Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados ao frequentar estes ambientes:
- Tome cuidado ao saltar das cachoeiras e saltos, pois a pessoa poderá atingir alguma pedra ou troncos de árvores ou até mesmo banco de areia;
- Evite mergulhar em locais de pouca visibilidade na água, que são muito profundos ou que tenham correnteza;
- Tome cuidado com pedras escorregadias e que tenham limo;
- Fique atento à previsão do tempo e principalmente sinais de chuva na região, pois poderá ocorrer as chamadas cabeças d´agua, não dando tempo de ação das pessoas.