Vítima mais jovem: adolescente sem comorbidades morre de Covid-19 em Blumenau
Cidade registrou dois óbitos nas últimas 24 horas
Dois óbitos por Covid-19 foram registrados em Blumenau nas últimas 24 horas. Um deles foi de uma adolescente de 15 anos que, segundo a prefeitura, não tinha comorbidades. Ela estava internada na UTI desde o dia 6 de setembro e faleceu na segunda-feira, dia 20.
Ela foi a vítima mais jovem a não sobreviver ao vírus na cidade. Antes dela, Vinícius Forlin, de 17 anos, havia sido o mais novo, em janeiro deste ano. Entretanto, Vinícius estava se recuperando de uma leucemia.
Já nesta terça-feira um homem de 82 anos, com comorbidades, faleceu após um dia internado. Desde o início da pandemia, 646 blumenauenses já perderam a vida para o coronavírus.
Apenas nas últimas 24 horas, 82 novos casos da doença foram registrados. Além dos que não sobreviveram, 64.848 pessoas já passaram pelo período de quarentena e 340 pacientes estão em tratamento. Destes, 311 estão em isolamento domiciliar.
A ocupação das UTIs segue baixa, com 24,2% dos leitos sendo utilizados. Os pacientes são 14 de Blumenau e dois de outras cidades. Já em enfermaria são 15 blumenauenses e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 9,6%.
Vacinação
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 1.369 vacinas da primeira dose (249.395 vacinados até o momento), 1.692 da segunda dose ou dose única (146.803 imunizados até o momento), nove da dose de reforço (1.131 imunizados até o momento).
Atualmente, qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode agendar a vacinação. Adolescentes precisam de autorização ou acompanhamento dos responsáveis. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2).
O município não recebeu novas doses para o reforço em idosos, portanto, não haverá agenda aberta para este grupo.
Leia também:
– Morte de adolescente de São Paulo não tem relação com vacina contra Covid-19, diz Anvisa
– Jornalista blumenauense Fabrício Wolf deixa UTI Covid após mais de 100 dias
– Prefeitura de Blumenau anuncia como será antecipação da Pfizer