Adolescente suspeito de integrar organização criminosa é apreendido em Ascurra

Ele foi apreendido na tarde dessa quarta-feira

Um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar organização criminosa e praticar atos análogos aos crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas, foi apreendido na tarde dessa quarta-feira, 6, no Centro de Ascurra.

A apreensão foi realizada pela Polícia Civil (PC) do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Indaial.

Investigação

Segundo a PC, o grupo já vinha sendo investigado nas últimas semanas e foi alvo da operação realizada no dia 17 de novembro, quando sete pessoas foram autuadas em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na investigação, a Polícia Civil constatou que parte do grupo esteve preso no Paraguai em outubro deste ano, em investigação também relacionada ao crime organizado naquele país. Porém, alguns foram soltos, o que incluiu o adolescente apreendido.

O adolescente

O adolescente é utilizado pelo grupo criminoso para a prática de crimes violentos e possui relevante participação no tráfico de drogas. Nesse sentido, considerando todos os elementos apurados pelo Setor de Investigação, o Delegado de Polícia representou pela internação do adolescente, pedido este referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.

Após a captura do adolescente, que havia foragido para cidade vizinha, Ascurra, o mesmo fora encaminhado à Central Regional de Plantão da Polícia Civil, em Blumenau, onde aguarda a vaga para a internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).


Veja agora mesmo!

Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo